cápsula nespresso

 

Os hábitos de consumo de café do brasileiro mudaram muito na última década. Hoje, a venda de café monodose, aquele distribuído em cápsula, cresce mais que a do produto em pó. Mas isso acontece porque sua sua participação ainda é bem pequena considerando o total da população.

A maioria dos brasileiros ainda consome o café em pó. No futuro, entretanto, essa diferença pode diminuir. Hoje, o café em cápsula representa 0,9% do consumo de café do país, mas deve subir para 1,1% até 2021. No mesmo período, a participação do café em pó deve oscilar de 80% para 81%.

Quando chegou ao Brasil, em 2006, o café em cápsula era vendido apenas pela Nespresso. Na época, o país só tinha acesso ao produto importado, que vinha da Suíça, onde estão localizadas três grandes fábricas da empresa. Com a queda de mais de mil patentes, em 2013, começaram a ser produzidos modelos compatíveis ao formato da máquina fabricada pela Nestlé. 

https://veja.abril.com.br/economia/com-sucesso-das-capsulas-maquina-de-cafe-sai-da-cozinha-e-vai-para-a-sala/  

Cápsula, nespresso